Guia para marketing de eventos

Descubra como você pode usar o marketing de eventos para criar reconhecimento da marca, gerar leads, aumentar o número de clientes e instruir seu mercado. Os eventos são um dos canais de marketing mais eficazes em termos de ROI, permitindo que você crie reconhecimento de marca, gere leads, venda mais clientes e eduque seu mercado. Mas mesmo que você tenha escolhido a data perfeita e um local, essa estratégia só será bem-sucedida se você conseguir atrair o público certo. É aqui que entra o marketing de eventos para garantir que você obtenha o resultado e o ROI máximo que pode obter do seu evento.

Neste post, mostraremos as notícias e os detalhes do marketing de eventos para maximizar o ROI de qualquer evento que você realizar. Saiba como escolher o formato de evento certo, quais canais de marketing de evento escolher, como promover corretamente seu evento e medir seu ROI.

O que é marketing de eventos? O marketing de eventos é a prática de promover eventos por meio de uma variedade de canais de marketing para gerar o máximo possível de participação e retorno sobre o investimento de qualquer evento determinado por uma empresa ou pessoa. O sucesso do marketing de eventos pode ser avaliado por medidas que incluem atendimento, interação do público, vendas diretas, reconhecimento da marca e cobertura da imprensa.

Escolhendo um formato de evento – Antes de começar a comercializar seu evento, é imprescindível que você escolha o formato de evento certo que apoiará os objetivos que você definiu para o evento e o marketing geral. Por exemplo, se seu foco de gerar um evento fosse gerar vendas B2B, um dos melhores formatos de eventos seria um almoço direcionado aos executivos de uma indústria específica que você está procurando vender.

O formato do evento é fundamental para o marketing de eventos, já que antes de você poder promover o evento, você deve certificar-se de que o formato escolhido é atraente para o público que está tentando vender e também participar do evento. Abaixo, você encontrará descrições dos formatos de eventos mais populares (incluindo on-line e off-line), normalmente usados ​​por empresas grandes e pequenas.