É fácil fazer o que a Betina diz ter feito com seus investimentos?

No mês de março a jovem redatora da empresa Empiricus, Betina Rudolph, com 22 anos, gerou um impacto imprevisível e muitas notícias em um vídeo que faz um marketing agressivo. Comentada em diversas redes sociais como Twitter, Facebook e demais sites na internet, a jovem se tornou famosa por declarar que conseguiu mais de R$ 1 milhão com R$ 1.500, em três anos, com investimentos que seriam essencialmente ações.

Betina foi convidada para aparecer em diferentes mídias, uma de suas entrevistas foi no programa “The Noite” com o entrevistador e humorista Danilo Gentili, em um tom leve as perguntas esclarecem alguns detalhes que não estiveram no célebre vídeo do YouTube com mais de 15 milhões de visualizações. A  jovem investidora  diz que não foi somente com os R$ 1.500 que conseguiu se tornar milionária, ela investiu também R$ 35 mil reais que seu pai deu como um presente de formatura, nesse momento, Betina diz que muitos jovens comprariam um carro com esse dinheiro, mas ela ressalta como foi importante investir.

Alguns especialistas no ramo dizem que a estratégia de Betina não é tão fácil e segura de ser aplicada. O que muitas pessoas querem saber, é se realmente é possível repetir o feito da jovem, a palavra impossível não é correta, improvável pode se encaixar melhor nesse caso. De acordo com o analista Álvaro Frasson da corretora Necton, seria necessário o investimento de R$ 9.750 todos os meses em investimentos de renda variável. As ações escolhidas deveriam ter um rendimento melhor que o Índice Bovespa no período de 36 meses. Frasson afirma que a jovem poderia ser reconhecida como a melhor gestora de ações de Brasil pelo seu investimento.

De acordo com o consultor financeiro Junior Grilli, as chances são na prática impossíveis, pois exigiria uma rentabilidade de no mínimo de 1% durante três anos consecutivos, período em que imprevistos como a greve dos caminhoneiros abalariam a rentabilidade.

A Empiricus com a sua campanha conseguiu a visibilidade que queria e chamou a atenção do seu público. O objetivo é fazer que o leitor assine os relatórios para ter acesso ao conteúdo da empresa para seguir os exemplos.