Como se tornar um profissional

O trabalho é um dos temas que sempre fascina os leitores deste blog. Sinta-se livre para si mesmo, eu sei, porque você tem um objetivo: transformar sua paixão pela web em uma profissão. E se você já fez isso, você quer otimizar cada passo para ganhar mais. Ou simplesmente viver melhor.

Mas este não é um artigo dedicado ao marketing na web, blog, SEO ou copywriting . Mas é um artigo que tem que interceptar o interesse de pessoas que trabalham online. Por que todo mundo quer saber como se tornar um profissional, gosto? Você também quer saber.

Soa bem para mim. Bem, eu lhe digo isto: não há procedimento definido. Não há nenhum exame que você precise passar a todo custo para se tornar um profissional da web. Não há registro, não há nicho.

Mas há um caminho que você deve seguir. Um caminho que não é o mesmo para todos. Sou bloguista freelancer há vários anos, vivo com os resultados do meu trabalho e hoje quero dar alguns conselhos.

O caminho triplo – Como se tornar um profissional de poker? Ou apostas? Eu não sei, não é meu campo. Eu posso explicar a você como se aproximar do mundo da web para se tornar um profissional nesse campo.

Não é uma receita que é sempre válida. Isso funcionou para mim. Neste caso, como no setor de blogs, não existem fórmulas matemáticas, mas caminhos a seguir. Do meu ponto de vista, para se tornar um profissional online, você tem que seguir um caminho que é dividido em direções básicas.

Experiência – Você sabe o que significa ter experiência? Esta é a parte mais difícil da jornada porque você tem que questionar sua pessoa. Você nunca para de aprender, mesmo aos 50 anos de experiência no campo, mas quando você está no início do caminho você tem que ser como uma esponja: você tem que aprender tudo.

A experiência é feita no campo, com a lata de bagunça. E é difícil. Ninguém gosta de fazer o trabalho, mas se você ama seu trabalho, terá um lado positivo: você pode roubar os truques do negócio. É por isso que você tem que escolher um bom lugar para obter experiência em notícias. Não é fácil, nestes casos eles exploram você e pagam pouco.