Como escrever conteúdo para correspondências para que os destinatários

A correspondência é uma ferramenta eficaz para comunicação com clientes em potencial e existentes. Até 61% dos consumidores gostam de receber e – mails de marketing pelo menos uma vez por semana e 28% deles gostariam de recebê-los com mais frequência. Lembre-se de que a comunicação envolvente é principalmente conteúdo e palavras suportados por elementos gráficos selecionados corretamente.

Comunicação = palavras + imagens – Os destinatários respondem muito bem ao conteúdo visual e sua qualidade tem um enorme impacto na força da mensagem. Mas o conteúdo da correspondência decide se será eficaz. Como escrever conteúdo para interessar aos destinatários e gerar economia? Hoje vou lhe dizer o que e como escrever para prestar atenção ao seu conteúdo e alcançar os objetivos da campanha.

Quem é meu destinatário? Essa é uma pergunta muito importante que permitirá que você especifique o tipo de conteúdo que será interessante para as pessoas inscritas na sua lista de e-mails. Enviar tudo para todos é inútil. Se você deseja que seu marketing por e-mail seja eficaz, segmente as necessidades específicas de cada destinatário. Personalize remessas e direcione o conteúdo adaptando-os a grupos específicos. Basta enviar o que cada destinatário deseja ler.

Tratando o destinatário individualmente, você trabalhará em sua confiança. 80% das aberturas de campanhas de email marketing são geradas por assinantes que confiam na marca em que a newsletter foi assinada. Esses destinatários também são aqueles que estarão na sua lista por um longo tempo e responderão.

Como atender às necessidades de um destinatário individual? Aprenda o máximo possível sobre ele. O email marketing oferece muitas oportunidades para você conhecer as necessidades e preferências de cada pessoa que ingressou na sua lista de e-mails.

Dê uma prova de que você não está focando no que deseja vender, mas no que realmente interessa aos seus destinatários no momento em que ele decide entrar na sua lista de e-mails. Por exemplo, oferecendo um e-book útil para salvar.

Dê as boas-vindas ao novo assinante com uma mensagem de boas-vindas bem preparada e saiba mais sobre suas necessidades individuais. A primeira impressão não tem preço. Prepare o programa de boas-vindas e acompanhe o comportamento do destinatário em relação às campanhas enviadas. Analise dados de outros sistemas e planeje suas atividades de marketing por email em resposta ao seu histórico de compras ou atividades de destinatários em seu site.