Por que você deve voltar aos princípios básicos do email marketing

Na web, você pode encontrar muitos artigos sobre as próximas notícias em email marketing ou sobre tendências que merecem atenção. Há muitos conselhos e publicações sobre como levar seu email marketing para o próximo nível.

Ao concorrer a novos produtos, muitas vezes esquecemos os conceitos básicos extremamente importantes no email marketing. Portanto, desta vez, vou explicar por que você deve voltar a alguns princípios básicos do marketing por email e focar neles antes de passar para o próximo estágio.

 

  1. Antes de clicar em “enviar”, defina suas metas – Suas atividades de marketing por email têm uma estratégia mais ampla? Você sabe por que você envia campanhas? Se você não conseguir responder a essas perguntas, dê um passo atrás e tente definir uma meta para suas ações.

Se você começar planejando sua estratégia de marketing por email, sua comunicação se tornará consistente. Você saberá qual conteúdo é desejado e o que evitar.

Será mais fácil monitorar suposições e verificar quais atividades aumentaram o envolvimento de seus assinantes e depois as quais as listagens aumentaram perigosamente.

A simples configuração de uma estratégia de marketing por email facilitará seu trabalho e permitirá que você verifique rapidamente o que pode ter dado errado, se a campanha não atender às premissas originais no futuro.

Houston – temos um problema! Antes de enviar suas campanhas, verifique se tudo funciona como deveria. Primeiro, estude cuidadosamente o assunto da mensagem para evitar o erros. Os assinantes não apenas serão desencorajados a abrir essa mensagem, mas você também receberá o rótulo “empresa não profissional”. E se as correspondências forem enviadas ao mundo com um erro – a chance de qualquer melhoria desaparecerá.

Outra coisa que você deve assistir é se todos os links funcionarem. Os links que não levam a lugar algum podem reduzir a conversão da sua correspondência, porque o cliente não será direcionado para onde você prometeu. Poucas pessoas pesquisam na web as respostas para qual página de destino você deseja acessar.

Personalização – Todo profissional de marketing sabe a importância da personalização. Todos os anos, as tendências de marketing indicam que o setor deve se concentrar em adaptar a mensagem a um destinatário específico.