Cacau Divera http://cacaudivera.com.br Sempre um novo artigo do jurídico para você Tue, 07 Jan 2020 14:22:15 +0000 en-US hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.14 Empiricus investe em compliance e alerta de riscos, enquanto Bettina se desculpa por propaganda http://cacaudivera.com.br/2019/12/13/empiricus-investe-em-compliance-e-alerta-de-riscos-enquanto-bettina-se-desculpa-por-propaganda/ Fri, 13 Dec 2019 13:19:31 +0000 http://cacaudivera.com.br/?p=162 Com o intuito de fazer uma revisão de marca e melhorar a imagem perante o público, a Empiricus, especializada em conteúdo financeiro, divulgou recentemente um vídeo publicitário onde, além do lançamento de novos produtos da empresa, Bettina Rudolph se desculpa pelas informações veiculadas em seu vídeo mais antigo publicado em março.

Na ocasião, a repercussão negativa da informação incompleta e exagerada transmitida pela funcionária chegou a órgãos responsáveis como Procon, Conselho Nacional de Auto Regulação Publicitária – Conar e Comissão de Valores Mobiliários – CVM, gerando multa e pedidos de suspensão da publicidade.

Neste vídeo recente, Bettina se retrata por afirmar ter conseguido alcançar a marca de R$1 milhão, em três anos, a partir de um investimento inicial de R$1 mil, apenas seguindo os conselhos da empresa. Durante o pedido de desculpas houve o reconhecimento da falha pela falta de importantes detalhadas sobre os aportes financeiros que contribuíram para o alcance do montante em destaque. Bettina também menciona que o curso grátis oferecido no vídeo em questão poderia ter ajudado os interessados a faturar com a alta do mercado.

Juntamente com pedido de desculpas, a Empiricus aproveitou para anunciar sua nova estrutura de Compliance e a implantação de alertas de riscos.

De acordo com a nova campanha, a empresa está na frente de muitas concorrentes nacionais no que se refere ao compliance, que pode ser definido como responsável pela garantia de cumprimento de leis, regras e regulamentos. Foram “… vários passos no desenvolvimento do departamento de compliance” para o alcance de um diferencial em relação ao mercado editorial sobre investimentos financeiros do país.

Outra novidade foi o alerta inserido nos vídeos e relatórios publicados pela Empiricus. A empresa “adotou um modelo para exposição de alertas de risco de operações que vem sendo utilizado como referência para outros players do mercado”. O aviso, que é uma das exigências básicas da CVM, se refere à impossibilidade de oferecer garantias de retornos financeiros futuros com base no sucesso passado.

Diante da publicidade veiculada, Bettina ressalta uma atitude mais pacífica por parte da Empiricus em relação à CVM. Segundo a empresa, o amadurecimento dos processos internos proporcionou uma aproximação de órgãos reguladores, voltados ao mercado de capitais e ao conteúdo editorial.

No discurso, Bettina revela que, atualmente, estabelecida no prédio comercial mais caro da Avenida Faria Lima, centro financeiro da capital paulista, a Empiricus conta com a colaboração de 300 funcionários e uma carteira com cerca de 360 mil assinantes.

]]>
Habilidades que todo empreendedor deve aprender http://cacaudivera.com.br/2019/11/13/habilidades-que-todo-empreendedor-deve-aprender/ Wed, 13 Nov 2019 23:34:50 +0000 http://cacaudivera.com.br/?p=159 Iniciar um negócio é difícil. E iniciar um negócio sem as habilidades certas é quase impossível. Pense em como você atrairá novos clientes se apenas pensar nisso fizer você entrar em pânico? Como você realiza tarefas de rotina todos os dias se não consegue trabalhar por 15 minutos sem se distrair? Como você liderará a equipe, tendo a tendência de gritar com as pessoas, se lhe parecer que elas não estão olhando para você dessa maneira?

A resposta é simples – de jeito nenhum. Mas, ao mesmo tempo, felizmente, existem certas habilidades, tendo dominado isso, você pode desenvolver seus negócios com sucesso. Hoje falaremos sobre eles.

Saiba como dizer não – Esta é uma palavra simples de três letras. Mas é tão difícil para muitas pessoas pronunciar. É claro que dizer não é triste. Mas se você deseja construir um negócio de sucesso, precisará aprender a dizer não. E isso não é discutido.

Como proprietário de uma empresa, muitas vezes você tem momentos em que precisa dizer não. Você terá que dizer “não” aos clientes que são solicitados a assumir um projeto que não se encaixa no seu campo. Você terá que dizer não quando um parente ou amigo solicitar que você forneça seus serviços gratuitamente (acredite, isso acontecerá com muita frequência). Você terá que dizer não aos fornecedores, designers e outras pessoas que desejam trabalhar para você, mas não atendem aos seus requisitos. Simplificando, a palavra não se tornará seu aliado.

Mantenha-se atualizado e continue desenvolvendo – Nos negócios, as coisas estão mudando rapidamente. E se você deseja que sua empresa prospere, você sempre deve estar ciente das últimas tendências e notícias.

Os empreendedores mais bem-sucedidos são aqueles que estão constantemente crescendo e se desenvolvendo na mesma velocidade estonteante de todo o mundo dos negócios. O que funciona hoje pode não funcionar mais amanhã. Se você deseja permanecer competitivo, precisa ser flexível e pronto para mudar sua estratégia, a fim de se adaptar às novas condições.

Considere a publicidade online como um exemplo. Está mudando constantemente, graças ao Facebook, Google e outras empresas que estão mudando constantemente seus algoritmos. Se você se apegar às suas estratégias antigas e se recusar a mudar e desenvolver constantemente sua estratégia de publicidade (“Vamos fazer o que fizemos antes”), você permanecerá sem trabalho e seus negócios sofrerão.

]]>
Qual tamanho de anúncio gráfico do AdWords devo escolher? http://cacaudivera.com.br/2019/11/11/qual-tamanho-de-anuncio-grafico-do-adwords-devo-escolher/ Mon, 11 Nov 2019 23:33:08 +0000 http://cacaudivera.com.br/?p=157 Se você está familiarizado com publicidade online, especialmente publicidade paga, provavelmente conhece a Rede de Display do Google (GDN). A GDN permite encontrar novos clientes em potencial e atrair novamente os antigos. Essa é uma ótima maneira de atingir um grande público-alvo, geralmente a um preço mais baixo do que com anúncios e notícias em uma campanha de pesquisa. Neste artigo, focaremos na publicidade em banner e, em particular, em seu tamanho.

O que é importante saber ao criar um anúncio – Para começar, é importante aprender alguns pontos-chave relacionados à criação de banners publicitários:

Formato da imagem – Imagine que você tem um cliente interessado em saber se um arquivo GIF pode ser enviado a você para um banner. Para ter certeza, selecione o comando “Upload de anúncio gráfico” em sua campanha de anúncios gráficos do AdWords.

Elementos de Design – Embora nem todos os elementos a seguir sejam necessários para executar o banner na GDN, ainda é recomendável incluí-los:

Apelo à ação (apelo à ação, CTA). É importante que as pessoas saibam por que clicam no seu banner. Um elemento forte do CTA pode afetar significativamente a taxa de conversão.

Imagem – É isso que atrairá a atenção do seu público. O design é uma coisa subjetiva, mas, em qualquer caso, deve se destacar do contexto geral e atrair atenção.

Texto – Existe uma regra: quanto menos, melhor. A maioria das informações deve ser transmitida através da imagem. Com muito texto, o banner parecerá sobrecarregado e difícil de ler, principalmente em dispositivos móveis.

Logo – Não esqueça disso. O Google rejeitará o anúncio sem um logotipo.

Como criar banners – Se você deseja criar um anúncio usando o Google, basta ir à sua campanha de publicidade gráfica, selecionar a seção “Anúncios” e clicar no grande botão azul para criar um novo anúncio. Você terá a opção de criar um “Anúncio responsivo” ou “Carregar anúncio gráfico”. Selecione “Anúncio responsivo”.

A imagem selecionada pode ser usada como logotipo e como imagem para um anúncio. Lembre-se de que nem todas as imagens são adequadas para o formato que você selecionou. Portanto, a imagem de um foguete não será a melhor opção para um logotipo. O logotipo deve ter uma proporção de 1: 1 e o foguete claramente não corresponde a estas proporções.

]]>
Maneiras eficazes de promover produtos on-line http://cacaudivera.com.br/2019/11/06/maneiras-eficazes-de-promover-produtos-on-line/ Wed, 06 Nov 2019 23:32:35 +0000 http://cacaudivera.com.br/?p=155 Você encontrou seu nicho e criou uma loja online. O que vem a seguir? Depois de iniciá-lo com sucesso, você precisará realizar aquisições e vendas de tráfego. Independentemente de você ser iniciante ou trabalhar há muito tempo no mercado, maneiras adicionais de promover seu produto na Internet nunca serão prejudicadas.

Guias de presentes – O que você faz quando tenta ter uma ideia de presente? Mais e mais pessoas estão recorrendo aos mecanismos de pesquisa para consultas, como “ideias de presentes para colegas” ou “presente de aniversário original”. Nos resultados da pesquisa e notícias, eles recebem muitas dicas para escolher presentes.

Por que seu produto não aparece nos guias de presentes? Tais “benefícios” são criados para quase todas as áreas de atividade, tipos de pessoas e feriados. Encontre as listagens classificadas nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa e veja em qual delas você pode se encaixar. Este método é capaz de atrair uma parte bastante grande do tráfego para sua loja.

Para que o autor ou o editor da postagem se beneficie da cooperação com você, ele deve fornecer ao leitor a ajuda de valor; portanto, não deixe de indicar o que torna seu produto único e por que ele apareceu nessa lista.

Email marketing – O email é um dos canais mais eficazes para conquistar novos clientes. Enquanto outros canais, como a pesquisa orgânica, podem levar algum tempo para “girar” antes de começar a gerar tráfego, o email marketing atua imediatamente.

Você pode encontrar muitas idéias de marketing por email em nosso blog – tente encontrar as que ajudarão sua empresa a crescer.

Programas de afiliados – Se a promoção de produtos na internet é ruim, e os recursos para atrair novos profissionais na área de marketing e vendas não é, considerar a introdução de programas de afiliados (Programa de afiliados), com a ajuda de que você será capaz de realizar a promoção de sua loja, pagar o parceiro uma comissão somente se um ajudou a vender.

Como regra, como parte dos programas de afiliados, é criada uma página especial para cada afiliado que promove seu produto. Os parceiros podem incorporar esse link em suas redes sociais, postagens de blog com uma crítica ou até mesmo em um vídeo do YouTube onde mostram o produto. Esses links personalizados permitem rastrear de onde veio a venda e recompensar as pessoas relevantes.

]]>
Maneiras de criar públicos altamente personalizados no Facebook http://cacaudivera.com.br/2019/11/04/maneiras-de-criar-publicos-altamente-personalizados-no-facebook/ Mon, 04 Nov 2019 23:30:02 +0000 http://cacaudivera.com.br/?p=153 Todo profissional de marketing deseja encontrar fãs em potencial de sua marca nas redes sociais. A geração de leads por meio de notícias nas plataformas sociais é hoje um dos métodos mais eficazes. Usando redes sociais em conjunto com uma página de destino, você pode realmente expandir a base de assinantes às vezes.

O principal é escolher a plataforma em que seu público-alvo está teoricamente presente. Nesta postagem, você aprenderá estratégias avançadas de publicidade para criar um público personalizado e altamente conversivo no Facebook.

Como criar uma audiência no Facebook – Para criar um novo público, abra o Facebook Ads Manager ou Business Manager e clique no botão de menu no canto superior esquerdo. Localize a coluna Ativos e clique em Públicos-alvo. Em seguida, na Biblioteca de recursos, clique no botão azul Criar público e selecione Público salvo no menu suspenso.

Aqui você pode usar as ferramentas de segmentação e encontrar seu público-alvo ideal por idade, sexo, idioma, comportamento, interesses, dados demográficos e local.

Antes de criar um público personalizado, vale a pena testar muitos anúncios para encontrar de um a três públicos selecionados por interesses ou comportamento e interessados ​​em sua empresa. Eles têm um bom custo de aquisição de clientes (CPC). Por exemplo, uma marca de comércio eletrônico da moda testa 10 públicos-alvo combinados com interesses e comportamento e descobre que blogueiros de moda e pessoas que amam sapatos se convertem melhor do que os amantes de vendas e os fãs do Groupon. Essa é a base para a criação de um público adequado, para que os melhores públicos selecionados por interesses e comportamento estejam sempre ao seu alcance.

Como criar um público personalizado no Facebook – A primeira etapa é criar um público personalizado com base na lista de contatos de seus clientes existentes ou nos dados de pessoas que interagiram com sua empresa em outra plataforma.

Como criar um público semelhante no Facebook – Um público-alvo semelhante é um novo público-alvo com aproximadamente as mesmas características dos usuários atuais, visitantes do site ou pessoas que gostam da sua página. Para criar um público semelhante, clique no botão azul Criar público na Biblioteca de recursos e selecione Público semelhante no menu suspenso.

]]>
Palavras-chave na prática do SEO moderno http://cacaudivera.com.br/2019/10/31/palavras-chave-na-pratica-do-seo-moderno/ Thu, 31 Oct 2019 15:38:59 +0000 http://cacaudivera.com.br/?p=151 Palavras, frases e frases inteiras que indicam aos mecanismos de pesquisa o assunto da página e servem para determinar o nível de relevância. Do ponto de vista do usuário, a palavra-chave reflete interesse, objetivo e intenção. Quando usadas corretamente, as palavras-chave atuam como condutor de tráfego direcionado de uma pesquisa para um site, impulsionando a economia dos negócios online.

Estamos falando da importância das palavras-chave na prática do SEO moderno: as palavras-chave ainda são relevantes, como elas afetam a posição do site, como escolher e usá-las corretamente.

As palavras-chave são relevantes hoje? Voltando ao início do estabelecimento dos algoritmos de classificação, lembramos que quanto maior a densidade de palavras-chave, mais relevante o documento foi avaliado pela consulta. Isso levou ao fato de que os sites foram preenchidos com textos simples ​​com valor zero de informações.

Para corrigir a situação, os mecanismos de pesquisa criam algoritmos baseados no aprendizado de máquina que podem “entender” a essência da consulta, comparando não apenas os possíveis significados das palavras incluídas na consulta, mas também o comportamento do usuário na pesquisa.

Com o advento de algoritmos que funcionam com significados, pode parecer que as palavras-chave perderam sua importância para o SEO e não afetam a classificação dos sites nos resultados de pesquisa. Agora, basta usar expressões naturais, sinônimos, notícias, palavras e expressões relacionadas tematicamente para definir o assunto da página, indicar relevância e atrair tráfego orgânico. No entanto, isso não é de todo verdade. E aqui está o porquê.

As palavras-chave continuam sendo marcadores relevantes para a resposta – Foi provado por inúmeros estudos que os usuários não lêem online. O visitante, como primeira aproximação, varre a página com uma aparência para determinar quanto ela corresponde à solicitação. São as palavras-chave, suas variantes e expressões temáticas relacionadas que se tornarão uma espécie de indicadores dessa correspondência. Tendo encontrado as palavras pesquisadas e relacionadas em significado, o usuário pode decidir permanecer na página e estudar o texto com mais cuidado.

Integração com outras páginas do site – Antes de criar a próxima página para uma solicitação de chave ou um grupo de solicitações, estude os materiais já disponíveis no site. Talvez o site já contenha páginas otimizadas para consultas importantes com significado próximo.

]]>
Bolsa de valores: causas de oscilações são reportadas por líder da Empiricus http://cacaudivera.com.br/2019/10/01/bolsa-de-valores-causas-de-oscilacoes-sao-reportadas-por-lider-da-empiricus/ Tue, 01 Oct 2019 18:15:18 +0000 http://cacaudivera.com.br/?p=148 A companhia Empiricus possui dentre seus fundadores o executivo Felipe Miranda que dentre outras atividades, coordena as informações divulgadas pela empresa no que tange ao segmento financeiro. As altas e baixas verificadas na Bovespa são motivo de questionamentos, o que tem levado a corporação a difundir informações referentes ao modo de funcionamento da bolsa de valores. Um dos instrumentos de mensuração observados para tanto é o Ibovespa, que também serve de base para outros índices.

Nos últimos tempos, contudo, Miranda destaca que a bolsa tem demonstrado um comportamento diferente do esperado: ações em que recaíam grandes expectativas do mercado passaram subitamente a um patamar sem precedentes de valorização. O inverso, conforme reporta o empresário, também foi visto, pois ações costumeiramente valorizadas seguiram em queda. Com exceção de poucos produtos acionários, o que se pôde constatar foi uma inversão do que se considerava valorizável.

As mudanças em questão ilustram o que Miranda costuma mencionar em relação ao que se verifica nos pregões. Desse modo, o executivo que atua nesse ramo há uma década explica que não se deve acreditar que a bolsa possa subir invariavelmente em um dado período. O que ocorre, na verdade, é uma espécie de concentração de um grupo de ações que se mostra com grande valorização em uma determinada época. Ele destacou que as médias podem mascarar algumas tendências contidas no mercado.

O que tem acontecido no país não é algo exclusivo do mercado financeiro brasileiro, pondera o Co-CEO da Empiricus. Até mesmo em território norte-americano, cuja nação é considerada a economia mais forte do mundo, um comportamento atípico foi visto na mesma ocasião em que o Brasil registrava mudanças bruscas nos padrões de investimentos. Em contrapartida às baixas de ações que costumavam ser mais valorizadas surgiu uma valorização acentuada de papéis de bancos e commodities.

Apesar de observado em todo o mundo, o efeito mencionado foi recebido com grande surpresa até mesmo por especialistas do mercado financeiro, esclarece o gestor da Empiricus. Com isso, investidores que até agosto se viam em meio a alta lucratividade, decorrente da compra e venda de ações, não experimentaram a mesma situação a partir de então. As fintechs, que a cada ano surgem como fortes atuantes da bolsa de valores também ocasionaram certo receio em empresas concorrentes que lançaram papéis na bolsa.

As maiores alterações na valorização de ações foram vistas no mercado de rendas variáveis. O empreendedor da Empiricus informa que outras áreas, entretanto, sofreram com efeitos semelhantes, o que teria levado a uma desvalorização do ouro, tratando-se de algo que não ocorre de forma frequente no mercado financeiro. Na contramão dessa tendência, rendimentos oriundos de Treasuries, bem como de Gilts terminaram alguns pregões em alta.

O que ocorre no meio empresarial também pode afetar os mecanismos que são utilizados para geração de valores das ações, reporta Miranda. Assim sendo, o empresário da Empiricus ressalta a importância de não se apegar a um período curto de tempo no momento de se analisar os acontecimentos de ordem financeira. O ideal, segundo destaca o empreendedor, é adotar um intervalo de tempo que compreenda vários acontecimentos do mercado.

]]>
Por que você deve voltar aos princípios básicos do email marketing http://cacaudivera.com.br/2019/09/11/por-que-voce-deve-voltar-aos-principios-basicos-do-email-marketing/ Wed, 11 Sep 2019 12:58:10 +0000 http://cacaudivera.com.br/?p=145 Na web, você pode encontrar muitos artigos sobre as próximas notícias em email marketing ou sobre tendências que merecem atenção. Há muitos conselhos e publicações sobre como levar seu email marketing para o próximo nível.

Ao concorrer a novos produtos, muitas vezes esquecemos os conceitos básicos extremamente importantes no email marketing. Portanto, desta vez, vou explicar por que você deve voltar a alguns princípios básicos do marketing por email e focar neles antes de passar para o próximo estágio.

 

  1. Antes de clicar em “enviar”, defina suas metas – Suas atividades de marketing por email têm uma estratégia mais ampla? Você sabe por que você envia campanhas? Se você não conseguir responder a essas perguntas, dê um passo atrás e tente definir uma meta para suas ações.

Se você começar planejando sua estratégia de marketing por email, sua comunicação se tornará consistente. Você saberá qual conteúdo é desejado e o que evitar.

Será mais fácil monitorar suposições e verificar quais atividades aumentaram o envolvimento de seus assinantes e depois as quais as listagens aumentaram perigosamente.

A simples configuração de uma estratégia de marketing por email facilitará seu trabalho e permitirá que você verifique rapidamente o que pode ter dado errado, se a campanha não atender às premissas originais no futuro.

Houston – temos um problema! Antes de enviar suas campanhas, verifique se tudo funciona como deveria. Primeiro, estude cuidadosamente o assunto da mensagem para evitar o erros. Os assinantes não apenas serão desencorajados a abrir essa mensagem, mas você também receberá o rótulo “empresa não profissional”. E se as correspondências forem enviadas ao mundo com um erro – a chance de qualquer melhoria desaparecerá.

Outra coisa que você deve assistir é se todos os links funcionarem. Os links que não levam a lugar algum podem reduzir a conversão da sua correspondência, porque o cliente não será direcionado para onde você prometeu. Poucas pessoas pesquisam na web as respostas para qual página de destino você deseja acessar.

Personalização – Todo profissional de marketing sabe a importância da personalização. Todos os anos, as tendências de marketing indicam que o setor deve se concentrar em adaptar a mensagem a um destinatário específico.

]]>
Como escrever conteúdo para correspondências para que os destinatários http://cacaudivera.com.br/2019/09/10/como-escrever-conteudo-para-correspondencias-para-que-os-destinatarios/ Tue, 10 Sep 2019 12:26:49 +0000 http://cacaudivera.com.br/?p=143 A correspondência é uma ferramenta eficaz para comunicação com clientes em potencial e existentes. Até 61% dos consumidores gostam de receber e – mails de marketing pelo menos uma vez por semana e 28% deles gostariam de recebê-los com mais frequência. Lembre-se de que a comunicação envolvente é principalmente conteúdo e palavras suportados por elementos gráficos selecionados corretamente.

Comunicação = palavras + imagens – Os destinatários respondem muito bem ao conteúdo visual e sua qualidade tem um enorme impacto na força da mensagem. Mas o conteúdo da correspondência decide se será eficaz. Como escrever conteúdo para interessar aos destinatários e gerar economia? Hoje vou lhe dizer o que e como escrever para prestar atenção ao seu conteúdo e alcançar os objetivos da campanha.

Quem é meu destinatário? Essa é uma pergunta muito importante que permitirá que você especifique o tipo de conteúdo que será interessante para as pessoas inscritas na sua lista de e-mails. Enviar tudo para todos é inútil. Se você deseja que seu marketing por e-mail seja eficaz, segmente as necessidades específicas de cada destinatário. Personalize remessas e direcione o conteúdo adaptando-os a grupos específicos. Basta enviar o que cada destinatário deseja ler.

Tratando o destinatário individualmente, você trabalhará em sua confiança. 80% das aberturas de campanhas de email marketing são geradas por assinantes que confiam na marca em que a newsletter foi assinada. Esses destinatários também são aqueles que estarão na sua lista por um longo tempo e responderão.

Como atender às necessidades de um destinatário individual? Aprenda o máximo possível sobre ele. O email marketing oferece muitas oportunidades para você conhecer as necessidades e preferências de cada pessoa que ingressou na sua lista de e-mails.

Dê uma prova de que você não está focando no que deseja vender, mas no que realmente interessa aos seus destinatários no momento em que ele decide entrar na sua lista de e-mails. Por exemplo, oferecendo um e-book útil para salvar.

Dê as boas-vindas ao novo assinante com uma mensagem de boas-vindas bem preparada e saiba mais sobre suas necessidades individuais. A primeira impressão não tem preço. Prepare o programa de boas-vindas e acompanhe o comportamento do destinatário em relação às campanhas enviadas. Analise dados de outros sistemas e planeje suas atividades de marketing por email em resposta ao seu histórico de compras ou atividades de destinatários em seu site.

]]>
Profissionais têm aceitado emprego com nível hierárquico e salário menor http://cacaudivera.com.br/2019/09/06/profissionais-tem-aceitado-emprego-com-nivel-hierarquico-e-salario-menor/ Fri, 06 Sep 2019 23:06:26 +0000 http://cacaudivera.com.br/?p=140 Um levantamento realizado pela Catho mostrou que o desemprego tem feito com que profissionais procurem por emprego a qualquer custo, o que resulta em recolocações que podem causar comprometimentos futuros para os trabalhadores. De acordo com as notícias divulgadas pela empresa de recrutamento, cerca de 79% dos profissionais que foram entrevistados pela Catho alegaram ter aceitado um emprego com nível hierárquico inferior ao trabalho profissional exercido anteriormente.

A Catho ainda revelou quais condições os profissionais aceitam para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. Dentre as condições, as mais comentadas pelos profissionais foram: trocar de carreira ou de área de atuação, 86% dos entrevistados aceitariam essas condições, e optar por um salário inferior ao recebido na última remuneração, sendo uma condição aceita por 73% dos profissionais entrevistados.

Na opinião da gerente sênior da Catho, Bianca Machado, ambas as mudanças podem comprometer de maneira significativa a carreira profissional dos indivíduos que desejam entrar no mercado de trabalho a qualquer custo. Isso tudo pode gerar frustração e desmotivação do profissional, o que poderá impedi-lo de atuar dentro das condições planejadas no início da carreira.

Bianca Machado explica que o profissional tem alterações em seu comportamento ao longo de cada etapa do processo de entrar para o mercado de trabalho. Isso significa que o profissional tem uma reação diferente para a busca, entrevista, recebimento da proposta, contratação e até no momento da experiência de trabalho. Sendo assim, muitas vezes os profissionais não pensam de forma criteriosa sobre o que eles querem para o futuro e acabam por aceitar um emprego pelo simples fato de querer fazer parte do mercado de trabalho.

Quando empregado, Bianca Machado explica que o empregado começa a avaliar quais eram suas antigas expectativas e os planos para o futuro com base nas decisões tomadas por pura precipitação em fazer parte do mercado de trabalho. “Após todo o processo de conseguir um emprego, o profissional começa a se questionar sobre as oportunidades que pode ter perdido por aceitar aquele emprego sem uma avaliação criteriosa. É nesse momento que sentimentos de frustração e desmotivação surgem e impactam de forma negativa a carreira dos profissionais”, explica Bianca Machado.

]]>